terça-feira, 15 de março de 2011

Novas noticias...

Olá,amigas!!!Obrigada pelo carinho de todas vocês!!!A situação agora está melhor,apesar de não conseguirmos ainda encher o tanque de gasolina...os mercados continuam vazios,hoje fui 2 horas antes de abrir pra ficar na fila,na tentativa de comprar algum alimento.Consegui 2 litros de leite e água.Já que não estão vendendo mais do que isso por pessoa.E alguns biscoitos.A parte de carnes,legumes e frutas ainda parece normal.A gente não encontra mesmo é arroz,macarrão...os que se podem estocar.As escolas na minha cidade continua não funcionando e tudo é muito precário.Muitas lojas e restaurantes estão fechados ainda.Mas esperamos que com o tempo tudo se normalize.Agora a apreensão maior é quanto a usina nuclear de Fukushima,apesar de distante,acho que o Japão inteiro anda preocupado,mas se Deus quiser eles encontrarão uma solução sem colocar a população em risco.Outra coisa que muito me chamou a atenção foi a calma e educação do povo japones,a maneira como eles estão lidando com uma tragedia desse tamanho,sem desespero,sem correrias e caos.São realmente um povo muito civilizado!!!
Agradeço o carinho de todos e estou respondendo na medida do possivel e tentando postar uma noticia nova a cada dia para que vocês não fiquem tão preocupados.os pequenos abalos continuam a todo instante,mas nada que se compare ao primeiro terremoto do dia 11.
Estamos bem e felizmente até agora não se tem noticias de nenhum brasileiro morto ou desaparecido!!!
beijinhos de agradecimento a todos!!!

6 comentários:

Anônimo disse...

Oi,Mirian!!!
Hoje marido foi folga e fomos no Max Value e ja nao tinha arroz,cup lamen,agua...
Fui no super mercado e fiquei assustado,nunca tinha visto as prateleiras do supermercado vazia.
Moro em Aichi-ken na cidade de Toyohashi.
Bjus da amiga Norma.

Valéria disse...

Oi Mirian,
Ainda bem que vocês estão bem. Tenho pensado em vocês esses dias devido a alimentação. Mas se você diz que consegue legumes e algumas coisas, já é confortante. Quanto a radiação, dizem nos jornais que não irá até tão longe, então vocês estão protejidos. Mostram as pessoas da redondeza da usina, viajando para mais longe (Osaka, na maioria).
Mirian, você tem razão quanto a educação. Ontém uma mulher que está aí no Japão, falou pelo telefone com a Ana Maria Braga, e disse que só volta se não tiver jeito, pro Brasil, porque ela quer criar os filhos dela aí. Disse como é incrível a educação das pessoas, e que mesmo com necessidade ninguém saqueou nenhum comércio (o que aconteceria aqui no primeiro dia), pois respeitam seu próximo.
Tenho que te dizer, sou uma apaixonada pelos japoneses, sua cultura e sua educação. Eu e meus filhos somos muito admiradores de vocês, de verdade!
Estou rezando e torcendo pra que logo tudo esteja o mais normal possível, e não se esqueça que se precisar de alguma coisa daqui, é só falar, estou à disposição, ok?
Beijos
Valéria

areiasdejade disse...

Ficamos aliviados em saber que vocês estão bem,dentro das possibilidades é claro. Admirável o comportamento dos japoneses, temos muito que aprender mesmo com outras civilizações. Miriam um abraço, fique com Deus, nosso pensamento e votos de melhores dias estarão lhe seguindo sempre.
Bjs
Nely

Unknown disse...

Olá FLORZINHA!
SINTO MUITO POR SEU POVO NESSA SITUAÇÃO QUE NÃO QUERO PARA NINGUÉM. IMAGINO O DESPERTO DE TODOS.
MAS PEÇO A NOSSO GRANDE PAI DO CÉU QUE CUIDEM DE TODOS VOCÊS.
ABRAÇOS COM CARINHO,
MARLI

Roza crochê arte disse...

Oi mirian
tudo bem com vc ai no japão?
eu te desejo muita sorte e que tudo se resolva da melhor forma possivel
1000 bjs

crochetdaheloisa.blogspot disse...

Oi Mirian
Meu carinho para vc e esse povo que tem sofrido tanto com esses abalos. Bjs Heloisa Helena